ESCOLHA SEU TIPO DE DEMAQUILANTE

Depois de usar uma maquiagem poderosa pra curtir uma festa, você chega em casa e só quer saber de descansar…. Mas existe um ritual muito importante que vai fazer com que sua pele fique bonita, saudável e sem sinais de envelhecimento precoce: demaquilar.

Todo mundo sabe mas vale lembrar: sabonete comum não tira maquiagem. É preciso retirar toda a maquiagem com um demaquilante e depois seguir com sua rotina de limpeza. Separamos alguns tipos de demaquilantes para dar uma mãozinha:
– Oil free ou sem óleo / liquido – para pele oleosa, limpa a pele sem deixa-la com aspecto oleoso. Esse tipo de demaquilante tende a ser menos enficiente com maquiagem a prova d’água.
– Bifásico – Tira bem a maquiagem a prova d’água, mas pessoas com pele oleosa devem usar somente nos olhos e lábios.
– Cremoso – Ideal para todos os tipos de pele, remove a maquiagem e hidrata a pele.
– Espuma – Para quem tem preguiça de usar demaquilante e depois lavar o rosto com sabonete, esse produto já faz as duas funções.
– Lenços – Use somente se estiver usando uma maquiagem muito leve, como BB Cream. Esse tipo de demaquilante retira somente a maquiagem mais superficial.

Se a faxina for pesada e a pele ficar vermelha e irritada, vale a pena fazer compressas frias com chá de camomila, que ainda revigora a pele e fecha os poros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *